Fazemos alguns vídeos, algumas pessoas assistem e decidimos escrever alguns textos sobre a nossa vida diária pra algumas pessoas lerem.
terça-feira, 21 de outubro de 2014
FRIENDS - Parte 1
Lara França
De repente me vi como a melhor amiga de Guilherme, foram quatro anos de convívio diários. Nós dois temos muito em comum. Amamos fotografias, escrever, natureza, as mesmas pessoas, os mesmos lugares favoritos e partilhamos alguns sonhos também. Foi na faculdade que nos conhecemos, fizemos o curso de jornalismo e começamos a conversar já no primeiro dia. O professor Ferdinando fez duplas e acabamos ficando juntos. Desde então um entende o outro.
Talvez a parte mais complicada de tudo isso seja Manuella, a namorada de Guilherme. Sempre achei que ela tinha inveja da minha amizade, cem porcento saudável com ele. Mas de uns tempos pra cá, tenho desconfiado que ela tem é inveja de mim. Eu juro que tentei ser amiga dela também. Me afastei do Gui quando eles começaram a namorar, pra evitar brigas entre eles. Mas, mesmo assim, eles brigam tanto que ele sempre ficava mal nas aulas, desatento e sempre cansado. Ele precisava de uma amiga e eu de um amigo. Ontem eles fizeram dois anos de namoro. Fico feliz por estarem bem. Afinal de contas acabei de encontrar o meu príncipe encantado.
Bernard e eu nos conhecemos no trânsito, eu quase passei por cima dele com o meu carro. Já vou logo dizendo que a culpa não foi minha. A moto dele ficou invisível durante dois segundos e apareceu do nada na minha frente.
- Hey!!! - Ele gritou - Ta louca?
- Ta louco você!! Seu idiota! - Quem ele pensa que é pra gritar comigo desse jeito? - pensei.
Encostei o carro e ele desceu da moto. Ele estava vindo pra cima de mim, parecia que ia me bater, seu olhos pareciam pegar fogo de raiva. Mas quando viu que era só uma garota, murchou. Parou na frente do carro e tirou o capacete. Eu o encarei ainda irritada. 'Que garoto esquentadinho.' Andou até a porta do motorista e me perguntou:
- Você tem carteira? Quero ver!
- Olha, eu to atrasada tá legal? - bufei - Não tenho tempo pra perder com você não queridinho! Agora tira a sua moto da minha frente!
- Quero ver a sua carteira! - Ele insistiu
- Ah! se liga meu! Cai fora daqui!
- Garota, qual o seu nome?
- Você é policial? - Perguntei baixando a bola
- Nome por favor!
- Meu nome é Lara. Quem é você?
- Olha Lara, meu nome é Bernard. - ele disse com a voz mansa - Não sou policial. E também estou atrasado. Mas o que você fez foi perigoso, por favor tome mais cuidado! Você tem carteira?
- Bernard... Tenho sim. - Respirei fundo e percebi que o que ele queria era só um pedido de desculpas - Olha, me desculpe ta. Eu estou atrasada, tenho varias provas hoje... Me desculpe.
- Que isso - disse ele sorrindo. Ficou ali parado me olhando.
- Preciso mesmo ir.. Será que você pode... - Apontei para a moto com os olhos
- Ah claro, eu também preciso ir. Estou atrasado. gostei dos seus olhos! - Disse ele já tirando a moto da frente.
Três horas depois a gente se trombou no campus da faculdade. Não acreditei no que meus olhos viram. Ele era muito mais bonito do que parecia. Estava sentado na grama conversando com uns amigos, aquele sorriso, aquelas covinhas nas bochechas, ele todo me hipnotizou. O Guilherme estava comigo e notou que eu não parava de encarar o garoto do outro lado da praça do campus.
- Pára de secar o menino desse jeito, Lara!
- Eu.. Eu não estou secando ninguém.. Mas.. Lembra do garoto que quase atropelei? Acho que é aquele ali.
Assinar:
Comentários (Atom)
